Toggle navigation
Núcleo Central
Sobre Biblat
¿Qué es Biblat?
Clase y Periódica
Manual de indización
SciELO
Tutoriales
Materiales de difusión
Bibliometría
Descripción
Metodología
Frecuencias
Autor
Institución
País de afiliación
Revista
Disciplina
Indicadores
Índice de coautoría
Modelo de elitismo
Índice de densidad de documentos
Índice de concentración temática
Modelo de Bradford (Revista)
Modelo de Bradford (Institucional)
Tasa de autoría exógena por revista
Tasa anual de autoría exógena dividida por país
Nuevo
Documentos de una revista por institución
Nuevo
Documentos anuales de una revista por institución
Nuevo
Coautoría entre países
Nuevo
Indicadores por revista
MetaMetrics
¿Qué es MetaMetrics?
Validador de Metadatos
Estadísticas de uso
Postular una revista
Criterios de selección de revistas
Simulador de validación de metadatos
Simulador de preevaluacion editorial
Iniciar proceso de evaluación
Documentos
Bibliografía
Presentaciones PPT
Archivos multimedia
Guías
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
Buscar en todos los campos
Buscar por palabra clave
Buscar por autor
Buscar por revista
Buscar por institución
Buscar por artículo
Búsqueda avanzada
Inicio
Revista
Cadernos CEDES (228 documentos)
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
«
‹
9
10
11
12
›
201.-
Formação do educador no curso de pedagogia: a educação especial
Cartolano, Maria Teresa Penteado
1
1
Universidade Estadual de Campinas
, Faculdade de Educacao, Campinas, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 46 Sep, Pág. 29-40]
202.-
Liberalismo, neoliberalismo e educação especial: algumas implicações
Kassar, Monica de Carvalho Magalhaes
1
1
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
, Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 46 Sep, Pág. 16-28]
203.-
Língua de sinais e língua majoritária como produto de trabalho discursivo
Souza, Regina Maria de
1
1
Universidade Estadual de Campinas
, Faculdade de Ciencias Medicas, Campinas, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 46 Sep, Pág. 57-67]
204.-
Surdez, linguagem e cultura
Bueno, Jose Geraldo Silveira
1
1
Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo
, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 46 Sep, Pág. 41-56]
205.-
Um pouco da história das diferentes abordagens na educação dos surdos
Lacerda, Cristina B.F. de
1
1
Universidade Metodista de Piracicaba
, Piracicaba, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 46 Sep, Pág. 68-80]
206.-
A leitura de romances no século XIX
Morais, Maria Arisnete Camara de
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
, Departamento de Educacao, Natal, Rio Grande do Norte.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 71-85]
207.-
"Chegou a hora de darmos a luz a nós mesmas" - Situando-nos enquanto mulheres e negras
Silva, Petronilha Beatriz Goncalves e
1
1
Universidade Federal de Sao Carlos
, Departamento de Metodologia do Ensino, Sao Carlos, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 7-23]
208.-
Contos de Perrault, imagens de mulheres
Abramowicz, Anete
1
1
Universidade Federal de Sao Carlos
, Sao Carlos, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 80-98]
209.-
Gravidez na adolescência: Dimensões do problema
Oliveira, Maria Waldenez de
1
1
Universidade Federal de Sao Carlos
, Departamento de Metodologia de Ensino, Sao Carlos, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 48-70]
210.-
Memorial: Fazendo-me professora
Moura, Anna Regina Lanner de
1
1
Universidade Estadual de Campinas
, Faculdade de Educacao, Campinas, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 24-47]
211.-
Mulheres e romances: Uma intimidade radical
Cunha, Maria Teresa Santos
1
1
Universidade Federal de Santa Catarina
, Programa de Pos-Graduacao em Historia, Florianopolis, Santa Catarina.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 45 Jul, Pág. 100]
212.-
Com o olhar nos professores: Desafios para o enfrentamento das realidades escolares
Marin, Alda Junqueira
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 8-18]
213.-
Concepções afirmativas e negativas sobre o ato de ensinar
Duarte, Newton
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 , Pág. 85-106]
214.-
Do professor informante ao professor parceiro: Reflexões sobre o papel da universidade para o desenvolvimento profissional de professores e as mudanças na escola
Giovani, Luciana Maria
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 46-58]
215.-
O discurso pedagógico como forma de transmissão do conhecimento
Vademarin, Vera Vanessa
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Faculdade de Ciencias e Letras, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 73-84]
216.-
O professor e seu desenvolvimento profissional: Superando a concepção do algoz incompetente
Dias-da-Silva, Maria Helena Galvao Frem
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 33-45]
217.-
Significado e sentido do trabalho docente
Basso, Itacy Salgado
1
1
Universidade Federal de Sao Carlos
, Sao Carlos, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 19-32]
218.-
Uma proposta metodológica para a formação continuada de professores na perspectiva histórico-social
Mazzeu, Francisco Jose Carvalho
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1998 Vol. 19 Núm. 44 Abr, Pág. 57-72]
219.-
Antropologia e educação: Origens de um diálogo
Gusmao, Neusa Maria Mendes de
1
1
Universidade Estadual de Campinas
, Faculdade de Educacao, Campinas, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1997 Vol. 18 Núm. 43 Dic, Pág. 8-25]
220.-
Culturalismo e educação nos anos 50: O desafio da diversidade
Consorte, Josildeth Gomes
1
1
Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo
, Departamento de Antropologia, Sao Paulo.
Brasil
[
Cadernos CEDES
, Brasil, 1997 Vol. 18 Núm. 43 Dic, Pág. 26-37]
«
‹
9
10
11
12
›
Espere un momento...