Toggle navigation
Núcleo Central
Sobre Biblat
¿Qué es Biblat?
Clase y Periódica
Manual de indización
SciELO
Tutoriales
Materiales de difusión
Bibliometría
Descripción
Metodología
Frecuencias
Autor
Institución
País de afiliación
Revista
Disciplina
Indicadores
Índice de coautoría
Modelo de elitismo
Índice de densidad de documentos
Índice de concentración temática
Modelo de Bradford (Revista)
Modelo de Bradford (Institucional)
Tasa de autoría exógena por revista
Tasa anual de autoría exógena dividida por país
Nuevo
Documentos de una revista por institución
Nuevo
Documentos anuales de una revista por institución
Nuevo
Coautoría entre países
Nuevo
Indicadores por revista
MetaMetrics
¿Qué es MetaMetrics?
Validador de Metadatos
Estadísticas de uso
Postular una revista
Criterios de selección de revistas
Simulador de validación de metadatos
Simulador de preevaluacion editorial
Iniciar proceso de evaluación
Documentos
Bibliografía
Presentaciones PPT
Archivos multimedia
Guías
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
Buscar en todos los campos
Buscar por palabra clave
Buscar por autor
Buscar por revista
Buscar por institución
Buscar por artículo
Búsqueda avanzada
Inicio
Revista
Educacao e realidade (320 documentos)
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
‹
1
2
3
4
5
›
»
41.-
Antecipacao de kant ao problema das vertentes epistemologica e etica da educacao
Martini, R.M.F
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 109-118]
42.-
A teoria da ciencia de kuhn e a sociologia de bourdieu: asdiferencas
Veiga Neto, A.J
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 57-61]
43.-
De bandidos, boyzinhos e doidoes ou de como e por que ser ou nao ser peao: a constituicao de identidades masculinas entre jovens trabalhadores favelados
Coelho, S.L.B
1
1
Inst Educacao
, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 49-56]
44.-
Desconstruindo o construtivismo pedagogico
Silva, T.T. da
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 3-10]
45.-
Estado, escola e trabalho: para alem da educacao do trabalhador
Catapan, A.H
;
Lupatini, T.L
;
Thome, Z.R.C
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 119-125]
46.-
Estagio no exterior: algumas consideracoes
Desaulniers, J.B.R
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 127-132]
47.-
Interesses humanos e curriculo: paradigmas, tendencias ou dimensoes?
Boufleuer, J.P
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 97-108]
48.-
Linguagem, escola e subjetividade: elementos para um discurso pedagogico critico
Giroux, H.A
1
;
Mclaren, P
1
University of Miami
, Oxford, Ohio.
Estados Unidos de América
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 21-35]
49.-
Posicionamentos de gramsci frente aos diferentes tipos de saber: buscando os elos entre a educacao e a producao do conhecimento
Wortmann, M.L.C
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 83-96]
50.-
Producao do conhecimento e interdisciplinaridade
Etges, N.J
1
1
Universidade Federal de Santa Catarina
, Ctr Ciencias Educacao, Florianopolis, Santa Catarina.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 73-82]
51.-
A representacao infantil e a educacao pre-escolar
Corso, H.V
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 61-70]
52.-
Ensino e construcao do conhecimento: o processo de abstracao reflexionante
Becker, F
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 43-52]
53.-
O construtivismo e sua funcao educacional
Macedo, L
1
1
Universidade de Sao Paulo
, Inst Psicologia, Sao Paulo.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 25-31]
54.-
O processo de conhecimento em paulo freire
Andreola, B.A
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 32-42]
55.-
Palavras magicas
Maraschin, C
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 71-80]
56.-
Piaget, marx e a ideologia politica da escolarizacao
Kaufman, B.A
1
1
University of Washington
, Seattle, Washington.
Estados Unidos de América
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 81-100]
57.-
Reconstrucoes convergentes com avancos: a interdisciplinaridade
Flores, T.M.V
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 53-60]
58.-
Trabalho e conhecimento
Etges, N.J
1
1
Universidade Federal de Santa Catarina
, Florianopolis, Santa Catarina.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 5-24]
59.-
A caixa de pandora: um olhar sobre os mitos e os medos na representacao da mulher
Almeida, C.C. de
1
1
Universidade Federal de Minas Gerais
, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1990 Vol. 15 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 67-79]
60.-
As mulheres professoras e o ensino estatal
Araujo, H.C.G
1
1
Universidade do Porto
, Faculdade de Psicologia, Porto.
Portugal
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1990 Vol. 15 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 45-57]
‹
1
2
3
4
5
›
»
Espere un momento...