Errâncias: cartografias em trajetos de-formativos



Título del documento: Errâncias: cartografias em trajetos de-formativos
Revue: Leitura: teoria & pratica
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000477939
ISSN: 0102-387X
Autores: 1
1
Instituciones: 1Universidade Federal do Parana, Curitiba, Parana. Brasil
Año:
Volumen: 36
Número: 72
Paginación: 85-98
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico, descriptivo
Otro resumen Nous convoquons des fragments de cheminements de deux enseignantes, deux propositions d’écriture suivant des trajets différents qui se composent et lisent la formation comme devenir, ouverture à de nouvelles rencontres. L’une d’elles se met un peu à la dérive, avec Jack Kérouac, Suely Rolnik, les clowns et d’autres. L’autre se promène avec Félix Guattari, Fernanda Eugénio et João Fiadeiro à travers les villes et glane. Toutes deux rencontrent Agnès Varda. Territoires qui se défont alors que de nouvelles compositions se dessinent, en un processus sans fin de lectures et d’ouvertures de mondes
Resumen en portugués Convocamos fragmentos de andanças de duas professoras, duas proposições de escrita em trajetos diversos que se compõem, lendo a formação como devir, abertura para novos encontros. Uma delas coloca-se um pouco à deriva, com Jack Kerouac, Suely Rolnik, clowns e mais. Outra passeia com Félix Guattari, Fernanda Eugénio e João Fiadeiro, por cidades, catando. Ambas se encontram com Agnès Varda. Territórios que se desfazem enquanto novas composições se delineiam, num processo sem fim de leituras e aberturas de mundos
Disciplinas: Literatura y lingüística,
Educación
Palabras clave: Forma y contenido literarios,
Sociología de la educación,
Lectura,
Micropolítica,
Subjetividad,
Enseñanza-aprendizaje
Texte intégral: Texto completo (Ver HTML)