O potencial pedagógico de conceitos científicos emergentes



Título del documento: O potencial pedagógico de conceitos científicos emergentes
Revue: Comunicacoes (Piracicaba)
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000361710
ISSN: 0104-8481
Autores: 1
2
Instituciones: 1Instituto Federal de Educacao, Ciencia e Tecnologia, Pelotas, Rio Grande do Sul. Brasil
2Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba, Sao Paulo. Brasil
Año:
Periodo: Ene-Dic
Volumen: 15
Número: 1-2
Paginación: 99-123
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico, descriptivo
Resumen en portugués Este trabalho, diante da evolução científica, coloca em evidência o potencial pedagógico de alguns conceitos científicos emergentes. Aponta, pois, para a necessidade de a escola apropriar-se desses conceitos, bem como de adotar uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, tendo em vista modificar o seu fazer pedagógico, a fim de propiciar o desenvolvimento do pensamento complexo
Disciplinas: Educación
Palabras clave: Historia y filosofía de la educación,
Conceptos científicos,
Pedagogía,
Epistemología,
Enseñanza-aprendizaje,
Complejidad,
Pensamiento complejo
Texte intégral: Texto completo (Ver HTML)