A Problemática da Inclusão do Portador de Necessidades Educativas Especiais na rede de Ensino de Charqueadas: o papel do Educador neste processo



Título del documento: A Problemática da Inclusão do Portador de Necessidades Educativas Especiais na rede de Ensino de Charqueadas: o papel do Educador neste processo
Revista: Ciencia e conhecimento
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000294918
ISSN: 1980-170X
Autores: 1
Instituciones: 1Universidade Luterana do Brasil, San Jeronimo, Rio Grande do Sul. Brasil
Año:
Periodo: Ene-Jun
Volumen: 1
Paginación: 1-7
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico
Resumen en español O artigo analisa os argumentos e fatores que dificultam a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades educativas especiais na rede de Ensino, centralizando-se no município de Charqueadas
Resumen en portugués The article analyzes the arguments and factors that make it difficult the social inclusion of carrying people of educative necessities special in the net of Education, mainly in the city of Charqueadas
Disciplinas: Educación,
Sociología
Palabras clave: Educación especial,
Problemas sociales,
Planeación y políticas educativas,
Inclusión social,
Necesidades especiales,
Necesidades educativas,
Educación,
Escuelas,
Desafío,
Convivencia,
Valoración,
Comunidad,
Integración,
Aprendizaje,
Prácticas,
Profesores,
Formación
Texto completo: Texto completo (Ver PDF)