O saber em discursos, projetos e leis: a historia ensinada no Brasil entre o II pos-guerra e a ditadura militar



Título del documento: O saber em discursos, projetos e leis: a historia ensinada no Brasil entre o II pos-guerra e a ditadura militar
Revue: ETD. Educacao tematica digital
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000214491
ISSN: 1676-2592
Autores: 1
Instituciones: 1Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, Sao Paulo. Brasil
Año:
Periodo: Jun
Volumen: 4
Número: 2
Paginación: (versiónelectrónica)-(versiónelectrónica)
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico
Resumen en inglés The present article focuses an analysis about the teaching of History inside of educational discourses, debates and projects developed in Brazil between the post II World War and military dictatorship established since 1964
Resumen en portugués O presente artigo apresenta uma análise sobre o ensino de História dentro dos discursos, debates e projetos educacionais desenvolvidos entre o II pós-guerra e a ditadura militar pós-1964 no Brasil
Disciplinas: Educación,
Historia,
Sociología
Palabras clave: Historia y filosofía de la educación,
Filosofía de la historia,
Ideología,
Brasil,
Historia,
Enseñanza,
Dictadura militar,
Planes de estudio
Texte intégral: Texto completo (Ver HTML)