Crítica literária na escola: caminhos e descaminhos



Título del documento: Crítica literária na escola: caminhos e descaminhos
Revista: Leitura: teoria & pratica
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000453408
ISSN: 0102-387X
Autores: 1
Instituciones: 1Universidade Federal de Sao Paulo, Sao Paulo. Brasil
Año:
Volumen: 34
Número: 68
Paginación: 65-78
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Descriptivo
Resumen en inglés This article addresses the role of Literary Criticism in a school context, exploring the reasons for its relatively small use in the classroom and proposing a specific approach to be used in High School
Resumen en portugués Este artigo pretende discutir o papel da Crítica Literária em contexto escolar, investigando as razões de seu uso relativamente pequeno em sala de aula e propondo uma abordagem específica para o Ensino Médio
Disciplinas: Literatura y lingüística,
Educación
Palabras clave: Crítica literaria,
Pedagogía,
Educación media y media superior,
Lectura,
Historiografía,
Teoría literaria
Texto completo: Texto completo (Ver PDF)