O lugar do estágio na formação de professores em duas perspectivas: brasil e inglaterra



Título del documento: O lugar do estágio na formação de professores em duas perspectivas: brasil e inglaterra
Revista: Educacao & sociedade
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000511294
ISSN: 0101-7330
Autores: 1
3
Instituciones: 1Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Brasil
2Universidade Catolica de Petropolis, Petropolis, Rio de Janeiro. Brasil
3University College London, Instituto de Educacao, Londres. Reino Unido
Año:
Periodo: Ene-Mar
Volumen: 39
Número: 142
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico, descriptivo
Resumen en inglés This text presents findings from a study about the central role played by the practical training in the process of teachers’ education under two different perspectives
Otro resumen L’article présente des résultats d’une recherche sur le rôle central du stage dans l’articulation entre les aspects théorique et pratique de la formation des enseignants sous deux perspectives differentes
Resumen en portugués O estágio supervisionado ocupa lugar central na articulação entre o aspecto teórico e o prático na formação de futuros professores. O artigo apresenta constatações de um estudo sobre esse lugar em duas realidades distintas
Disciplinas: Educación
Palabras clave: Pedagogía,
Educación superior,
Formación docente,
Preparación,
Teoría,
Práctica,
Formación práctica
Keyword: Pedagogy,
Higher education,
Teacher training,
Preparation,
Theory,
Practice,
Practical training
Texto completo: Texto completo (Ver HTML) Texto completo (Ver PDF)