Sobre a avaliacao formativa: mitificando a desmitificacao



Título del documento: Sobre a avaliacao formativa: mitificando a desmitificacao
Revista: Org & demo
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000389604
ISSN: 1519-0110
Autores:
Año:
Periodo: Ene-Jun
Volumen: 14
Número: 1
Paginación: 111-122
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico
Resumen en inglés The article discusses the conceptions of the assessment starting from the attempt to demystify and simultaneously provide meaning to the practices of educators. he objective is to broach the boundaries of formative assessment and the rationalist pretensions to create an evaluation model supposing that it would precede the myths
Resumen en portugués O presente artigo discute as tentativas de desmitiicar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores brasileiros em diversos níveis de ensino. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e das pretensões racionalistas de criar um modelo que supera o que se convencionou denominar mitos da educação
Disciplinas: Sociología,
Educación
Palabras clave: Desarrollo social,
Organización social,
Pedagogía,
Planeación y políticas educativas,
Cambio social,
Investigación educativa,
Transformación social,
Epistemología,
Autonomía,
Brasil
Texto completo: Texto completo (Ver HTML)