Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilizacao e civismo pelas lentes do livro didatico



Título del documento: Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilizacao e civismo pelas lentes do livro didatico
Revista: Educacao e pesquisa
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000233836
ISSN: 1517-9702
Autores: 1
Instituciones: 1Universidade de Sao Paulo, Sao Paulo. Brasil
Año:
Periodo: Sep-Dic
Volumen: 30
Número: 3
Paginación: 493-511
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Histórico, analítico
Disciplinas: Educación
Palabras clave: Pedagogía,
Educación básica,
Historia y filosofía de la educación,
Alfabetización,
Libros didácticos,
Lengua materna,
Métodos de enseñanza,
Civilidad,
Escuela primaria,
Identidad nacional,
Siglo XIX
Texto completo: Texto completo (Ver HTML)