A pratica da nao-retencao escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avancos na busca do sucesso escolar



Título del documento: A pratica da nao-retencao escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avancos na busca do sucesso escolar
Revista: Educacao e pesquisa
Base de datos: CLASE
Número de sistema: 000223423
ISSN: 1517-9702
Autores: 1
2
Instituciones: 1Universidade Federal de Minas Gerais, Centro Pedagogico, Belo Horizonte, Minas Gerais. Brasil
2Pontificia Universidade Catolica de Minas Gerais, Programa de Pos-Graduacao em Educacao, Belo Horizonte, Minas Gerais. Brasil
Año:
Periodo: May-Ago
Volumen: 30
Número: 2
Paginación: 231-250
País: Brasil
Idioma: Portugués
Tipo de documento: Artículo
Enfoque: Analítico, aplicado
Disciplinas: Educación,
Psicología
Palabras clave: Sociología de la educación,
Pedagogía,
Psicología educativa,
Práctica pedagógica,
Deserción escolar,
Profesores,
Rendimiento escolar,
Motivación,
Exito escolar
Texto completo: Texto completo (Ver HTML)