Toggle navigation
Núcleo Central
Sobre Biblat
¿Qué es Biblat?
Clase y Periódica
Manual de indización
SciELO
Tutoriales
Materiales de difusión
Bibliometría
Descripción
Metodología
Frecuencias
Autor
Institución
País de afiliación
Revista
Disciplina
Indicadores
Índice de coautoría
Modelo de elitismo
Índice de densidad de documentos
Índice de concentración temática
Modelo de Bradford (Revista)
Modelo de Bradford (Institucional)
Tasa de autoría exógena por revista
Tasa anual de autoría exógena dividida por país
Nuevo
Documentos de una revista por institución
Nuevo
Documentos anuales de una revista por institución
Nuevo
Coautoría entre países
Nuevo
Indicadores por revista
MetaMetrics
¿Qué es MetaMetrics?
Validador de Metadatos
Estadísticas de uso
Postular una revista
Criterios de selección de revistas
Simulador de validación de metadatos
Simulador de preevaluacion editorial
Iniciar proceso de evaluación
Documentos
Bibliografía
Presentaciones PPT
Archivos multimedia
Guías
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
Buscar en todos los campos
Buscar por palabra clave
Buscar por autor
Buscar por revista
Buscar por institución
Buscar por artículo
Búsqueda avanzada
Inicio
Revista
Educacao e realidade (320 documentos)
Facebook
Twitter
Ayuda
Contacto
Imprimir
Idioma
Español
English
Português
Français
Catalan
‹
1
2
3
4
›
»
21.-
A crianca marginalizada e a reconstrucao do real
Montoya, A.O.D
1
1
Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"
, Marilia, Sao Paulo.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 71-77]
22.-
A epistemologia das relacoes interdisciplinares
Flores, T.M.V
1
;
Borella, N.E.D
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 113-120]
23.-
A genese do conceito de decalagem
Bolzan, D
;
Becker, M.L
;
Maraschin, C
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 143-147]
24.-
A imaginacao e a criatividade na teoria piagetiana do desenvolvimento da inteligencia
Luz, J.L.B
1
1
Universidade dos Acores
, Dept Historia Filosofia Ciencias Sociais, Ponta Delgada, Azores.
Portugal
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 61-70]
25.-
Alfa + beta + izar . A construcao do significado para a crianca , o joven e o adulto , a traves das linguagens
Martins, M.C.F.D
1
1
Secretaria de Educacao do Estado de Sao Paulo
, Sao Paulo.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 107-111]
26.-
A psicologia e seus sujeitos
Schaffer, M
;
Maraschin, C
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 131-135]
27.-
As oscilacoes cognitivas . Ensaio de modelizacao em microgenese
Dolle, J.M
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 29-46]
28.-
Construtivismo : que lugar e este ?
Corazza, S.M
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 121-124]
29.-
Estrutura versus subjetividade nas relacoes sociais : uma oposicao de exterioridade
Etges, N.J
1
1
Universidade Federal de Santa Catarina
, Florianopolis, Santa Catarina.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 47-60]
30.-
Lenguaje y cognición: entre nativismo y constructivismo
Martínez Velasco, J
1
1
Universidad de Valladolid
, Colegio Universitario, Soria.
España
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 7-28]
31.-
Matematica e construcao do conhecimento na escola infantil
Rangel, A.C.S
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 149-152]
32.-
Modelos pedagogicos e modelos epistemologicos
Becker, F
1
1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
, Faculdade de Educacao, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 89-96]
33.-
O desenvolvimento moral no individuo e a sua relacao com a historia da responsabilidade penal
Tegiacchi, L.B
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 153-158]
34.-
O enigma de kaspar hauser e o enigma da inteligencia : acao e representacao na construcao da realidade
Cavicchia, D.C
1
1
Universidade de Araraquara
, Araraquara, Sao Paulo.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 125-129]
35.-
Pensamento e linguagem : estudo na perspectiva epistemologica e hermeneutica
Prestes, N.H.H
1
1
Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 97-106]
36.-
Piaget e a educacao : exame critico das propostas pedagogicas fundamentadas na teoria psicogenetica
Leite, L.B
1
1
Universidade Estadual de Campinas
, Faculdade de Educacao, Campinas, Sao Paulo.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 79-88]
37.-
Um pesquisador , uma abordagem ( entrevista com jean-michel chapoulie )
Desaulniers, J.B.R
1
1
Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul
, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1994 Vol. 19 Núm. 1 Ene-Jun, Pág. 159-164]
38.-
Abordagem sociologica do sujeito epistemico
Prestes, N.M.H
1
1
Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul
, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Brasil
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 11-19]
39.-
A escola na televisao: quem se reconhece na "escolinha do professor raimundo"?
Bueno Fischer, R.M
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 37-48]
40.-
A interdisciplinaridade como necessidade e como problema nas ciencias sociais
Frigotto, G
[
Educacao e realidade
, Brasil, 1993 Vol. 18 Núm. 2 Jul-Dic, Pág. 63-72]
‹
1
2
3
4
›
»
Espere un momento...