Antiteses (171 documentos)


121.- Por los senderos del epistolario: las huellas de la sociabilidad
Caldo, Paula1; Fernández, Sandra1
1Universidad Nacional de Rosario, Rosario, Santa Fe. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 4 Jul-Dic, Pág. 1011-1032]
122.- Quando o ataque e a melhor defesa: interrogatorios politicos da Oban e do DOI-CODI
Joffily, Mariana1
1Universidade Federal de Santa Catarina, Florianopolis, Santa Catarina. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 4 Jul-Dic, Pág. 769-799]
123.- Reglamentación jurídica vs. usos y costumbres en el Paraguay colonial temprano (1542-1612)
Perusset, Macarena1
1Universidad de Buenos Aires, Buenos Aires. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 4 Jul-Dic, Pág. 991-1010]
124.- Textos escolares: Las Malvinas y la Antártida para la "Nueva Argentina" de Perón
García, Amelia Beatriz1
1Universidad Nacional del Comahue, Comahue, Neuquén. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 4 Jul-Dic, Pág. 1033-1058]
125.- When attack is the best defense: Political interrogations of Oban and DOI-CODI
Joffily, Mariana1
1Universidade Federal de Santa Catarina, Florianopolis, Santa Catarina. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 4 Jul-Dic, Pág. 801-830]
126.- A Companhia de Reis Santa Luzia, Londrina/PR: considerações acerca do catolicismo tradicional popular brasileiro e o papel de seus mestres-rituais
Lopes, Andre Camargo
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 347-374]
127.- A construcao do mito de Tiradentes: de martir republicano a heroi cívico na atualidade
Ballarotti, Carlos Roberto1
1Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Parana. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 201-225]
128.- Adolescentes escolares de la Comuna de Cabrero, Región del Bío-Bío, Chile: fragmentos de una identidad rural en transición
Barrera Sandoval, Isabel1; Gormaz Bravo, Alonso1
1Universidad de Concepción, Concepción. Chile
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 321-345]
129.- A fotografia como mediador cultural na construcao do conhecimento historico escolar
Gejao, Natalia1
1Universidade Estadual de Londrina, Londrina, Parana. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 257-296]
130.- As representações de classe operária na produção acadêmica brasileira. Um balanço das décadas de 1960 e 1970
Ramos, Igor Guedes
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 421-449]
131.- As sociedades indigenas, a historia e a escola
Martins, Maria Cristina Bohn1
1Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Sao Leopoldo, Rio Grande do Sul. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 153-167]
132.- Conocimiento y agricultura: los agentes estatales de la modernización técnica en el Oasis Sur de Mendoza, Argentina, 1908-1920
Rodríguez Vázquez, Florencia1
1Universidad Nacional de Quilmes, Quilmes, Buenos Aires. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 297-318]
133.- Devoto, Fernando; Fausto, Boris. Argentina-Brasil, 1850-2000. Un ensayo de historia comparada. Buenos Aires: Sudamericana, 2008
Escobar, Nancy R
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 2009]
134.- El problema del acceso a los fondos documentales de las cooperativas eléctricas
Solveira, Beatriz R1
1Universidad Nacional de Córdoba, Córdoba. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 453-474]
135.- Entre a fé e o fruto do conhecimento: o ensino religioso no Colégio Progresso Campineiro, Campinas-SP, (1900-1937)
Correa, Priscila Kaufmann1
1Universidade Estadual de Campinas, Campinas, Sao Paulo. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 477-490]
136.- Entre la autonomía y la subordinación: gobiernos y parlamentos en los espacios locales. El caso de la provincia argentina de Córdoba entre 1890 y 1930
Moyano, Javier1
1Universidad Nacional de Córdoba, Córdoba. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 375-396]
137.- Experiencias pessoais e suas implicacoes nas praticas de ensino
Penna, Rejane1; Silva, Gilberto Ferreira da2
1Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Brasil; 2Centro Universitario La Salle, Canoas, Rio Grande do Sul. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 105-120]
138.- Incursoes de Clio na Terceira Margem do Ocidente: experiencias de pesquisa sobre o ensino de historia do Oriente em uma escola publica de Campina Grande – PB
Buriti, Catarina de Oliveira1; Aguiar, Jose Otavio1
1Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, Paraiba. Brasil
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 169-199]
139.- La Historia que debía enseñarse durante la última dictadura militar en Argentina (1976-1983)
Rodriguez, Laura G1
1Universidad Nacional de La Plata, La Plata, Buenos Aires. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 227-257]
140.- Los futuros profesores y las lecturas de historia en las aulas de Argentina
Amézola, Gonzalo de1; Carnevale, Sergio2; González, María Paula2
1Universidad Nacional de La Plata, La Plata, Buenos Aires. Argentina; 2Universidad Nacional de General Sarmiento, Los Polvorines, Buenos Aires. Argentina
[Antiteses, Brasil, 2009 Vol. 2 Núm. 3 Ene-Jun, Pág. 93-113]